Junho foi escolhido como o mês mundial de conscientização da infertilidade e é importante falar sobre esse tema com o objetivo de desmistificar uma série de questões que surgem, entre elas o fato de que pessoas inférteis não podem ter filhos, o que não necessariamente é uma realidade.
Você sabia que, de acordo com as estatísticas, a cada cinco casais pelo menos um precisará de ajuda especializada para ter filhos?
Outra questão é que muitos acreditam que, na maior parte dos casos, o problema está na mulher, outro mito. A prática médica já mostra que nos casos de infertilidade conjugal, 30% são fatores da mulher, 30% são fatores do homem e 25% são fatores do casal. Os outros 15% dos casos são classificados como infertilidade sem causa aparente (ISCA).
O que é importante saber é que, sendo o problema da mulher e/ou do homem, existe solução. Mas calma: se você está tentando engravidar há menos de 1 ano, não há pressa em procurar ajuda especializada. Caso a mulher tenha mais de 35 anos, este tempo diminui para 6 meses.
Se as tentativas já superaram esse período, a reprodução humana pode ajudar. O especialista fará uma investigação da infertilidade com o objetivo de avaliar se o casal tem algum problema de saúde que possa estar dificultando a concepção e, assim, se estabelece uma conduta de tratamento.
A reprodução humana assistida, esta área da medicina que avança mais a cada dia, já ajudou milhões de casais no mundo inteiro a constituir uma família. Deixe o preconceito de lado e você pode se tornar um deles!
Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.
Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida
#conscientização #infertilidade #mesdainfertilidade #infertilidadeconjugal #tentantessp #engravidante #reproduçãoassistida #reproducaohumana #drluizeduardoalbuquerque #fertivitro