Falar sobre a Fertivitro e seus 20 anos de história é sempre motivo de emoção, orgulho e alegria para a direção do nosso centro de reprodução humana.
Afinal, foi na Fertivitro que uma família escolheu seguir sua paixão pela embriologia e pela reprodução humana assistida, assim como ajudar a tornar real o sonho de outras pessoas de formar uma família.
Inicialmente, o principal objetivo do centro de reprodução humana era ser uma entidade dedicada ao estudo da fertilidade humana (Associação para o Estudo da Fertilidade).
Entretanto, a gestão que assumiu a clínica de fertilização e o laboratório de FIV em 2002 era visionária e tinha objetivos mais ambiciosos para sua trajetória: não apenas contribuir, mas sim oferecer um serviço de excelência e ser parte da história da reprodução humana assistida no Brasil.
Assim, a primeira embriologista brasileira Maria Cecília Albuquerque, o especialista em infertilidade e reprodução assistida Dr. Luiz Eduardo Albuquerque e a enfermeira Jacqueline Tiemi Aranki iniciaram sua trajetória na Fertivitro que dura até hoje 20 anos depois.
Em primeiro lugar, o centro de reprodução humana recebeu o nome de Fertivitro, em referência a técnica de alta complexidade fertilização in vitro (FIV).
Sobre a Fertivitro e sua logomarca, a flor de lótus foi escolhida por representar a pureza espiritual, a fertilidade e a criação. O seu caule, em formato de espermatozoide, representa o encontro do gameta masculino com o feminino (óvulo). E é exatamente esse encontro que a fertilização in vitro promove com o propósito de ajudar os casais com infertilidade.
Em segundo lugar, investiram em um laboratório de FIV com tecnologia de ponta para uma época em que não existiam as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Exigências essas que hoje são perfeitamente atendidas pela Fertivitro, tanto que a clínica é referência em alta qualidade e segurança em laboratório de fertilização in vitro pela ANVISA. Além disso, a Fertivitro recebeu o selo ouro de Centro Acreditado da Rede Latino-americana de Reprodução Assistida (REDLARA) em 2020.
A Fertivitro acompanha a evolução do perfil dos pacientes que buscam tratamentos de reprodução assistida e tem um olhar voltado para as suas necessidades. Pensando nisso, a Fertivitro foi a primeira clínica de São Paulo a fazer FIV com importação de óvulos do Ovobank (Espanha) e do WeBank Donors (antigo IVI Argentina), em 2017.
Na Fertivitro, temos o cuidado constante em manter a qualidade dos equipamentos e materiais e de ter uma equipe capacitada e experiente. Desse modo, estamos preparados para oferecer um serviço de alta qualidade para todos os casos de infertilidade, assim como para pacientes que necessitam da reprodução humana assistida para formar uma família.
Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre a Fertivitro, por favor, entre em contato conosco ou chame no WhatsApp (11) 99546-6272.
Missão
Valores
Equipe
Visão
Programa Bebê em Casa
A infertilidade é uma doença que não escolhe classe social, por esse motivo criamos o programa Bebê em Casa. Um programa assistencial de baixo custo que tem a responsabilidade social de oferecer as pessoas a oportunidade de realizar um tratamento de reprodução humana assistida e, assim, conseguir tornar o sonho de ter filhos possível.
Oferecemos um atendimento personalizado com uma equipe multidisciplinar e contamos com três unidades para atendimento, nos bairros de Moema, Brooklin e Vila Clementino. Acesse o site do Bebê em Casa para mais informações sobre o programa ou entre em contato direto com a Fertivitro.