Preservação da fertilidade em pessoas transgênero

Preservação da fertilidade em pessoas transgênero

Você sabe a importância da preservação da fertilidade em pessoas transgênero?

Quando se fala em pessoas trans, é comum haver dúvidas sobre a possibilidade de terem filhos biológicos. A verdade é que sim! Mas, em caso de hormonização, o ideal será realizar a preservação da fertilidade.

A pessoa trans é aquela que não se identifica com o gênero que lhe foi designado ao nascer, geralmente baseado na genitália externa, independentemente da sua orientação sexual. Algumas dessas pessoas, irão desejar realizar tratamentos hormonais, para terem características que elas considerem próprias da sua identidade de gênero.

Nesse caso, se existe o desejo futuro de ter filhos biológicos, devemos pensar que o tratamento hormonal pode ocasionar um quadro de infertilidade, que pode ser transitória ou não. Sendo assim, o ideal seria a preservação de gametas, por meio do congelamento de óvulos ou espermatozoides, a depender de cada caso.

Tanto os homens quanto as mulheres trans que preservaram sua fertilidade podem se beneficiar da reprodução assistida para ter filhos no futuro.

Na reprodução assistida, as técnicas disponíveis para a gravidez trans são a inseminação intrauterina (IIU) e a fertilização in vitro (FIV). Porém, cada caso deve ser avaliado de forma individualizada pelo especialista, que irá recomendar a técnica com mais chances de sucesso.

Para mais informações, fale com a Fertivitro! 🌷
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dra. Amanda Ferreira Sabbá
CRM 194543
Reprodução Humana Assistida

#transgeneros #familiatrans #preservacaodafertilidade #inseminacao #fertilizaçãoinvitro #reproduçãohumana #fertivitro

Posts Relacionados