Dicas de estímulo à fertilidade


A Fertivitro — Centro de Reprodução selecionou algumas dicas sobre como estimular a fertilidade em mulheres que pretendem engravidar. Uma das principais recomendações é para que a mulher não deixe para tentar uma gravidez após os 35 anos, porque há uma queda na qualidade e número de óvulos. Cigarros, bebidas alcoólicas e substâncias químicas estão contra-indicados neste momento da vida do casal.
É importante a mulher ficar atenta ao peso, a obesidade pode causar infertilidade, mas não é preciso exagerar nas dietas e nos exercícios físicos, porque tudo em excesso pode ser prejudicial. Alimentos ricos em Omega 3 como os peixes, proteínas, grãos (vitamina E), legumes e frutas são indicados pois podem melhorar a qualidade do espermatozóide. Sugere-se evitar carne bovina mal passada, peixe cru e alimentos que não estão bem lavados, por transmitirem a toxoplasmose entre outras doenças.
Vale para a saúde e para a fertilidade: evitar a relação sexual sem o uso de preservativo para não contrair doenças sexualmente transmissíveis.
Dr. Luiz Eduardo Albuquerque, diretor da Fertivitro, alerta sobre a vacina contra a rubéola, que deve ser aplicada antes do planejamento da gravidez. “Se a doença se manifestar durante a gestação, o desenvolvimento do feto pode ser afetado”, diz. 
Informações relacionadas estão no site da Fertivitro: www.fertivitro.com.br
 

Posts Relacionados