Você sabe como se planejar para a primeira FIV ou Fertilização in vitro?
É importante que você saiba que precisará abrir espaço na agenda para alguns compromissos que surgirão durante o processo.
Isso porque, algumas vezes, você não poderá adiá-los por ter uma viagem ou uma reunião importante, por exemplo.
Então, para evitar desgaste, conheça melhor o cronograma.
Para começar, reserve espaço na agenda para fazer alguns exames de ultrassom – em geral de 2 a 3 – durante a fase de estimulação ovariana. Eles são fundamentais para acompanhar o crescimento dos folículos.
Nessa fase, é provável que exames laboratoriais sejam solicitados e precisem ser feitos no mesmo dia para acompanhar seus níveis hormonais.
É comum que o médico receite injeções para serem tomadas em dias e horários específicos. Elas geralmente precisam ficar guardadas em ambiente refrigerado. Portanto, se não estiver em casa no horário da aplicação, adquira uma bolsa térmica e leve com você.
Será preciso realizar exames sorológicos, como por exemplo de Zika vírus, antes da aspiração folicular. Fique atenta porque em alguns laboratórios o resultado pode demorar para ser entregue.
Saiba que, no dia da aspiração folicular ou dos óvulos, os especialistas recomendam repouso, devido a uma leve sedação durante o procedimento. Então, se prepare para tirar o dia de folga.
Por fim, o médico informará sobre o melhor dia para a transferência dos embriões, que pode ser no dia 3 ou dia 5, após a Fertilização in vitro (FIV).
Agora que você já está por dentro dos principais compromissos que precisará assumir, fica mais fácil se planejar para sua primeira FIV e passar pelo processo de forma mais tranquila.
Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.
Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida
#fertilizacaoinvitro #fertilizaçãoinvitro #estimulacaoovariana #vidadetentante #engravidante #engravidar #bebedeproveta #reproducaoassistida #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro