Caxumba e infertilidade masculina

Caxumba e infertilidade masculina

Hoje vamos falar sobre caxumba e infertilidade masculina.

A caxumba ou papeira é uma doença causada por um vírus. Sua transmissão é relativamente fácil, bastando para isso o contato com a secreção respiratória – gotículas de saliva ao falar ou tossir, por exemplo – de alguém que esteja infectado.

É mais comum em crianças e adolescentes, mas também pode acometer adultos. Em relação aos sintomas, eles podem levar até 25 dias para aparecer e incluem inchaço no rosto, dor de cabeça, perda de apetite, febre, entre outros.

O problema se conecta à fertilidade masculina porque, em alguns casos, a caxumba pode acometer os testículos ao mesmo tempo ou alguns dias após o surgimento dos sintomas iniciais, recebendo, nesse caso, o nome de orquite. Os principais sintomas da orquite são dor e inchaço nos testículos, suor excessivo, sensação de quentura e desconforto na região, e febre.

O tratamento para a orquite deve ser iniciado o quanto antes. É nesta área que os espermatozoides são produzidos e, se ela for afetada, existe a possibilidade de levar o homem a ter infertilidade.

De fato, a melhor maneira prevenir a doença é tomar a vacina tríplice viral, que tem o objetivo de imunizar as pessoas contra três doenças: rubéola, caxumba e sarampo e, assim, reduzir as chances de que ao longo da vida a pessoa adquira alguma delas.

Nos casos em que a doença já comprometeu a fertilidade, a reprodução humana assistida pode ajudar, mas a avaliação é feita de forma personalizada. Para tanto, o especialista em reprodução humana investiga cada situação em particular e oferece opções de tratamento a partir dos resultados dos exames, para o homem que deseja ser pai.

Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#infertilidademasculina #caxumba #orquite #testiculos #queroserpai #casaltentante #papodepai #reproduçãohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro

Posts Relacionados
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *