Existe relação entre vitamina D e fertilidade feminina? Vamos descobrir.
Você provavelmente já ouviu falar sobre a importância da vitamina D para o organismo humano. Também conhecida como colecalciferol, ela é responsável pelos níveis de cálcio tanto no sangue quanto nos ossos.
Além disso, a vitamina D é fundamental para o equilíbrio de diferentes órgãos e controla mais de 3.000 mil genes do nosso corpo.
O que talvez você não saiba é que estudos científicos cada vez mais associam essa vitamina a uma maior fertilidade e menor incidência de problemas durante a gestação, entre eles pré-eclâmpsia, diabetes gestacional e risco de ter um bebê com baixo peso ao nascer.
Falando mais especificamente sobre fertilidade, ainda não há comprovação científica de que ela seja útil em todas as situações e justamente por isso é importante uma avaliação do seu caso por um médico especialista.
De qualquer forma, se você está tentando engravidar, vale a pena checar os níveis de vitamina D em seu exame de sangue, sobretudo nesse período de isolamento social, quando a maioria das pessoas se expõe menos ao sol (principal fonte de colecalciferol).
Assim, se for necessário, o esterileuta poderá indicar a suplementação de vitamina D, bem como outros ajustes em sua rotina que possam beneficiar e preparar seu organismo para estar saudável antes de obter uma gestação.
Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.
Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida
#vitaminad #vitaminadosol #fertilidadefeminina #gestaçãosaudável #querosermae #engravidar #reproducaohumana #reproduçãoassistida #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro