Você tem ideia de quantas pessoas sofrem de infertilidade no mundo?
Quando uma pessoa precisa lidar com a infertilidade é comum se perguntar: mas por que isso aconteceu comigo? Tanta gente por aí consegue ter filhos com facilidade, por que eu não consigo?
A verdade é que você está longe de ser a única pessoa a lidar com essa doença e o número de casais inférteis pode ser ainda maior do que se imagina.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a infertilidade pode afetar até 80 milhões de pessoas no mundo inteiro, sendo que 8 milhões delas estão no Brasil.
Muitos são os fatores que podem levar a este diagnóstico. Atualmente, com o aumento no número de casais que decidem ter filhos mais tarde, a idade tem sido uma das principais causas de infertilidade feminina e masculina.
A idade tem um impacto negativo importante tanto na qualidade dos óvulos, como também na qualidade dos espermatozoides, fato que, por consequência, reduz as chances do casal de obter a gestação desejada.
Além disso, existem outros fatores importantes que também impactam na fertilidade de forma negativa.
Nesse contexto, as técnicas aplicadas nas clínicas de fertilização têm sido grandes aliadas e milhares de pessoas que sofrem de infertilidade já venceram essa barreira.
Então, se você tem o sonho de ampliar a família, é hora de conhecer os tratamentos oferecidos pela reprodução humana assistida, como a inseminação artificial intrauterina e a fertilização in vitro, que possibilitam aos casais maiores chances de sucesso para engravidar.
Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.
Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida
#infertilidadeconjugal #saudereprodutiva #saúdedamulher #saúdedohomem #engravidar #tentantes2021 #reproduçãoassistida #reproduçãohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro