O que faz o Embriologista na Reprodução Humana

O que faz o Embriologista na Reprodução Humana

O Embriologista é um profissional que tem um papel muito importante na área de Reprodução Humana Assistida, mas muita gente não sabe exatamente o que ele faz no seu dia a dia.
Esse texto é para ajudar você a entender um pouco mais sobre essa profissão que eu escolhi e que tanto amo!
A embriologia é uma área da biologia que estuda o desenvolvimento embrionário.
O embriologista é o profissional responsável por criar as condições adequadas dentro de um laboratório para que ocorra a união do óvulo com o espermatozoide, quando inicia a formação do embrião.
Também acompanha o seu desenvolvimento durante o período pré-implantacional, ou seja, antes que seja implantado no útero.
No caso da Fertilização in vitro (FIV), nossa função é selecionar os gametas, fertilizá-los em laboratório, analisar seu desenvolvimento e classificá-los, além de realizar o congelamento dos embriões para uso futuro.
Para atuar como embriologista na reprodução humana, é preciso ter formação em nível superior na área de saúde e treinamento em reprodução assistida. Eu, por exemplo, sou bióloga.
É uma profissão maravilhosa, me sinto privilegiada por exercê-la e, principalmente, porque ajudamos as pessoas a realizarem um sonho. Quem busca a reprodução humana assistida deseja muito ter filhos e, muitas vezes, enfrentam longos tratamentos até obter o tão desejado sucesso.
Por isso, quando recebemos a notícia de uma gestação, consideramos uma conquista e toda a equipe vibra de felicidade, é um momento gratificante.
Fale com a Fertivitro! WhatsApp (11) 99546-6272.
Dra. Maria Cecília Maciel de Albuquerque
CRBio 14.865-01
Bióloga e Embriologista
#embriologista #embriologia #embriões #gametas #criopreservação #fertilizaçãoinvitro #tratamentoparaengravidar #tentantes2020 #engravidante #medicinareprodutiva #reproducaoassistida #reproduçãohumana #dramariaceciliaalbuquerque #fertivitro

Posts Relacionados