Descubra como o método de ovulação Billings pode ajudar o casal que deseja engravidar.
Você já ouviu falar de muco cervical? Para quem não está familiarizado com o nome, saiba que se trata do muco produzido pelas células do colo do útero. Ao longo do mês, ele sofre transformações e isso pode te ajudar a compreender em que fase do ciclo menstrual você está.
O método de ovulação Billings, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), consiste exatamente em reconhecer por meio do muco cervical quando você está ovulando, o que é útil para intensificar as tentativas e, assim, ter mais chances de sucesso a fim de engravidar naturalmente.
Durante o período fértil, a vagina fica mais úmida e quando o muco cervical se torna mais aquoso e elástico, com uma textura semelhante à da clara de ovo, pode indicar que você está ovulando e é hora do casal namorar.
Uma das principais vantagens do método de ovulação Billings é não ser excludente, ou seja, qualquer mulher pode fazer uso dessa informação, mesmo aquelas com ciclo irregular e/ou lactantes. Além disso, ele não requer o uso de testes ou de qualquer tipo de medicação.
Por quanto tempo o casal deve fazer uso do método de ovulação Billings?
Se você não tiver sucesso nas tentativas para engravidar no período de um ano, deve procurar ajuda especializada. Já para mulheres com mais de 35 anos, o tempo de tentativas deve ser reduzido para 6 meses.
Após esse tempo, o casal deve consultar um especialista em reprodução humana assistida e, assim, realizar uma investigação para avaliar a existência de possíveis fatores de infertilidade.
Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.
Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida
#metodobillings #ovulação #mucocervical #periodofertil #planejamentofamiliar #fertilidade #casaltentante #tentantesunidas #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro