Fertivitro oferece acompanhamento psicológico aos casais em tratamento para a infertilidade

Ana_Rosa_Detilio-arquivo-pessoal-FINAL
Ana Rosa Detilio Monaco – psicóloga da Fertivitro

Pacientes que enfrentam estresse ou passam por um trauma emocional, pelo fato de não conseguirem uma gravidez de forma natural, devem procurar a ajuda de um psicólogo, que auxilie a enfrentar e superar o problema.
Durante os tratamentos de reprodução assistida realizados na Fertivitro, é comum que alguns casais necessitem de um acompanhamento psicológico para amenizar os sintomas decorrentes dos procedimentos, como a expectativa, o nervosismo, a ansiedade e até mesmo, se for o caso, a frustração pelo resultado negativo.
Ana Rosa Detilio Monaco, psicóloga da Fertivitro, explica que o trabalho de orientação psicológica ao casal, que passa pelos tratamentos para a infertilidade, é fundamental para auxiliar tanto no contexto físico do procedimento como no emocional, em saber como lidar com a situação. Ela também indica a busca por recursos terapêuticos, como esporte, lazer, gastronomia e práticas de hobbies. “Costumo dizer que casais felizes e que se amam tendem a se auxiliarem muito. Atividades prazerosas são uma ótima alternativa, mas vale buscar auxílio profissional terapêutico se os sentimentos negativos e sofrimentos tomarem grandes proporções”, diz.
Mais informações relacionadas à reprodução assistida estão nos canais da Fertivitro:
Site: www.fertivitro.com.br
Blog: http://fertivitro.wordpress.com
Facebook: www.facebook.com/fertivitro
Twitter: www.twitter.com/fertivitro

Posts Relacionados