Confira os sinais e sintomas que revelam se uma pessoa é infértil

Pinterest 2-sinais  revelam pessoa é infértilÉ muito comum um casal tentar uma gestação sem sucesso e não saber o motivo pelo qual não consegue ter um filho. Para auxiliar os casais a reconhecerem se podem ter problemas com a sua fertilidade, a Fertivitro — Centro de Reprodução Humana preparou uma lista com alguns sinais e sintomas que podem revelar infertilidade.
1- Período de tentativas: se após um ano de relação sexual, sem o uso de contraceptivo, não houver gravidez, é indicado que o casal procure um centro de reprodução humana para avaliar se existem e quais são os possíveis problemas de infertilidade.
2- Ciclos menstruais irregulares: podem impedir a ovulação, o que dificulta o encontro do óvulo com o espermatozoide para a fecundação.
3- Dor nos testículos: pode ser um dos sintomas da varicocele, uma dilatação anormal das veias dos testículos, que prejudica o fluxo sanguíneo local e a troca de nutrientes, o que leva a um acúmulo de substâncias tóxicas e o aumento de temperatura na região testicular. Esses fatores podem provocar alterações na quantidade e na qualidade dos espermatozoides.
4- Dores abdominais contínuas: cólicas constantes e intensas podem indicar a presença de endometriose e miomas, além de infecções pélvicas por agentes como a Clamydia, Mycoplasma, Gonococos.

5- Caxumba na infância do homem:
a doença é uma infecção causada por um vírus que ataca a glândula salivar (parótida) e os testículos. Nos testículos, o vírus pode causar inflamação e interromper a produção dos espermatozoides por destruição tecidual e, com isso, afetar a fertilidade do homem na fase adulta.
Tratamento
Se o casal apresentar um dos sinais acima e for diagnosticada a infertilidade, a indicação é o tratamento pela reprodução assistida. Existem três procedimentos para o tratamento de infertilidade: coito programado, cuja relação sexual é programada para o período fértil; Inseminação Intrauterina (IIU), que consiste em selecionar os melhores espermatozoides e colocá-los dentro do útero, para facilitar o encontro do óvulo com os espermatozoides; e a fertilização in vitro, em que a fecundação dos gametas (óvulos e espermatozoides) é feita em laboratório.
Mais informações relacionadas à reprodução assistida estão nos canais da Fertivitro:
Site: www.fertivitro.com.br
Blog: http://fertivitro.wordpress.com
facebook: www.facebook.com/fertivitro
twitter: www.twitter.com/fertivitro

Posts Relacionados