Repouso é indicado depois de transferir os embriões

shutterstock_69214975-repouso-transferência embrionáriaA transferência de embriões é um procedimento que gera muita ansiedade nos pacientes, porque é uma das fases decisivas para a concretização do tratamento. E por isso requer uma atenção especial. Em alguns casos, mas nem todos, é solicitado que a paciente fique de repouso, deitada entre 20 e 30 minutos, logo após o procedimento, mas não há necessidade de permanecer em uma cama ou ficar em casa, durante o restante do dia. Não há comprovação científica sobre a necessidade de repouso, mas na Fertivitro é solicitado o repouso logo após a transferência.
Os médicos de reprodução humana indicam apenas para que as pacientes relaxem e voltem à rotina, mas sem fazer esforço físico, como pegar peso; praticar exercícios físicos; nadar; realizar viagens longas; manter relações sexuais e recomendam adotar uma alimentação equilibrada e a ingerir remédios somente com a aprovação do especialista. Esses cuidados devem ser tomados durante os 12 dias posteriores à transferência, período necessário para o desenvolvimento do embrião. “A meia hora de descanso pós-procedimento pode ajudar na penetração dos embriões no endométrio. Depois disso, a paciente deve retomar a sua vida, mas sem exageros. Após esse período, se for constatada a gravidez, a recomendação é a mesma dada a uma mulher que conseguiu a gestação de forma natural, que são os cuidados até os três primeiros meses, além de manter o repouso relativo e o uso das medicações”, explica Dr. Luiz Eduardo Albuquerque, ginecologista e especialista em Reprodução Assistida, diretor da Fertivitro – Centro de Reprodução Humana.
Técnica
A transferência embrionária é um procedimento rápido, realizado com um cateter e leva uma média de cinco minutos. Os embriões são levados até a cavidade uterina para a implantação e, após 12 dias em média, é realizado o exame de sangue beta HCG que irá confirmar o desenvolvimento embrionário e a existência da gravidez.
Tratamentos
Existem três procedimentos para o tratamento de infertilidade: coito programado, cuja relação sexual é programada para o período fértil; Inseminação Intrauterina (IIU), que consiste em selecionar os melhores espermatozoides e colocá-los dentro do útero, para facilitar o encontro do óvulo com os espermatozoides; e a fertilização in vitro, em que a fecundação dos gametas (óvulos e espermatozoides) é feita em laboratório.
Mais informações relacionadas à reprodução assistida estão nos canais da Fertivitro:
Site: www.fertivitro.com.br
Blog: http://fertivitro.wordpress.com
facebook: www.facebook.com/fertivitro
twitter: www.twitter.com/fertivitro

Posts Relacionados