Passo a passo da fertilização in vitro

 
shutterstock_128043521-técnica de FIVExistem três tipos de tratamentos para a infertilidade: coito programado, cuja relação sexual é programada no período fértil; Inseminação Intrauterina (IIU), que consiste em selecionar os melhores espermatozoides e colocá-los dentro do útero, para facilitar o encontro do óvulo com os espermatozoides; e a fertilização in vitro (FIV), em que a fecundação dos gametas (óvulos e espermatozoides) é feita em laboratório.
O tratamento com melhores resultados na maioria das vezes é a FIV. Entenda o passo a passo deste procedimento:
1- A paciente administra injeções de hormônios para o desenvolvimento dos folículos ovarianos.
2- Se os folículos crescerem — pode ser que isso não ocorra — poderão conter em seu interior óvulos maduros prontos para a fecundação. Também pode acontecer que os óvulos não fiquem maduros e não estejam prontos para a fertilização. Nesse caso, inicia-se a ingestão de hormônios novamente, em outro ciclo.
3- Assim que os folículos crescerem, a clínica responsável pelo tratamento irá coletar os gametas femininos e, se estiverem maduros, colocá-los em contato com os espermatozoides, também colhidos em laboratório, para que ocorra a fertilização.
4- Uma vez que houve a fertilização, transfere-se o embrião para o útero, para que ocorra a gravidez.
5- Em uma média de 12 dias, após a transferência uterina, realiza-se o exame de sangue Beta CG para verificar se houve sucesso no procedimento.
É importante ressaltar que o tratamento é feito por etapas dependentes entre si e que nem sempre os resultados são positivos, porque muito depende do organismo de cada paciente.
Mais informações relacionadas à reprodução assistida estão nos canais da Fertivitro:
Site: www.fertivitro.com.br
Blog: http://fertivitro.wordpress.com
facebook: www.facebook.com/fertivitro
twitter: www.twitter.com/fertivitro

Posts Relacionados