Mulheres que removeram os dois ovários podem engravidar com a fertilização in vitro

Mulheres que removeram os dois ovários podem engravidar com a fertilização in vitro

Quando os ovários precisam ser retirados, seja devido a um câncer ou outros motivos, sempre vem à tona a preocupação: como fica a fertilidade feminina?
Mulheres que precisam remover os ovários podem engravidar por meio do tratamento de fertilização in vitro. Nesse caso, existem duas possibilidades: o congelamento ou a doação de óvulos. Se houver tempo suficiente, a paciente pode se submeter ao estímulo da ovulação e realizar a coleta de seus óocitos para o congelamento e futura utilização, caso contrário, o procedimento deverá ser feito com o uso de óvulos doados por outras mulheres.
Dr. Luiz Eduardo Albuquerque, ginecologista e especialista em Reprodução Assistida, diretor da Fertivitro – Centro de Reprodução Humana, explica que “o congelamento de óvulos também é indicado às pacientes que irão passar por quimioterapia e àquelas que desejam a gestação tardia”, informa.
O tratamento para a infertilidade pelo procedimento de fertilização in vitro (FIV) corresponde à fecundação dos gametas (óvulos e espermatozoides) feita em laboratório.
Mais informações relacionadas à reprodução assistida estão nos canais da Fertivitro:
Site: www.fertivitro.com.br
Blog: http://fertivitro.wordpress.com
Facebook: www.facebook.com/fertivitro
Twitter: www.twitter.com/fertivitro

Posts Relacionados