Lesões nas trompas obstruem a gestação


Para que uma mulher possa engravidar naturalmente, é absolutamente necessário que ela possua pelo menos uma trompa em boas condições, que vai permitir a passagem dos espermatozóides em encontro ao óvulo, pois é na tuba uterina que ocorre a fertilização dos gametas.  As tubas são responsáveis pela captação do óvulo, pelo transporte dos espermatozóides, união dos gametas e pelo transporte do óvulo fertilizado (pré-embrião) até o interior da cavidade do útero, onde ele deverá se implantar e desenvolver.
 A gestação é impedida, em algumas situações, quando há obstruções e lesões nas trompas, por comprometerem a mobilização e, consequentemente, a captação do óvulo recém expelido pelo ovário. As causas mais frequentes de lesões nas trompas são os processos inflamatórios (salpingites), decorrentes de infecções por Clamydia, Mycoplasma, Gonococos e outros agentes. Dentre as não infecciosas, encontra-se a lesão causada pela endometriose (presença de tecido endometrial fora da cavidade uterina) e as menos comuns são as causadas por cirurgias, como a laqueadura tubária.  
Dependendo do tipo de obstrução e da idade da mulher, são indicados tratamentos de reprodução assistida para tratar a infertilidade, como por exemplo, a fertilização in vitro, procedimento de fecundação do óvulo em laboratório.
Mais informações no site da Fertivitro, em Causas da Infertilidade: www.fertivitro.com.br

 
Posts Relacionados