Um dos grandes problemas do tratamento de reprodução assistida — Inseminação Artificial ou Fertilização in vitro — é o custo do procedimento que, em alguns casos, exige repetição. Muitos casais que não conseguem ter um filho de forma natural e precisam de tratamentos especializados para tratar a infertilidade, não possuem condições financeiras para fazer esse investimento.
Pensando nisso, a Fertivitro — Centro de Reprodução Humana firmou uma parceria com o Programa Acesso para beneficiar esses casais. “Nós entendemos a importância de realizar o sonho da maternidade, por isso, buscamos ajudar os pacientes de todas as formas possíveis”, diz Dr. Luiz Eduardo Albuquerque, diretor da clínica.
O Programa Acesso, criado em 2006, é uma iniciativa da Vidalink, e é destinado especialmente aos casais que necessitam realizar o tratamento por um valor menor. Não é gratuito, mas oferece preços especiais. Os pacientes aprovados têm à disposição descontos em medicamentos e nos honorários médicos. Para participar, é preciso se cadastrar no site www.queroterumfilho.com.br, selecionar um médico habilitado no programa, como os especialistas da Fertivitro, preencher um formulário e enviar a documentação específica. Se os candidatos forem aprovados, de acordo com os critérios de inclusão, eles passam a ter os descontos especificados.
Informações sobre reprodução assistida estão no site da Fertivitro: www.fertivitro.com.br