Aprenda três significados referentes à fertilização:
Alterações cromossômicas: a manutenção da forma e do número dos cromossomos é condição essencial para o desenvolvimento de um organismo de uma determinada espécie. Qualquer alteração tanto na estrutura quanto no número pode vir a ser incompatíveis com a vida.
Bolsa escrotal: em animais do sexo masculino, trata-se de uma bolsa externa de pele e músculo que contém os testículos. É uma extensão do abdômen e está localizada entre o pênis e o ânus. A função da bolsa escrotal é manter os testículos a uma temperatura inferior a do resto do corpo (34.4ºC). O calor excessivo destrói os espermatozóides. Sendo um músculo, o escroto contrai-se e distende-se, conforme seja necessário aumentar ou reduzir, respectivamente, a temperatura no seu interior.
Corpo lúteo: após a ovulação, os elementos residuais do folículo rompido formam essa nova estrutura endócrina, que proporciona as condições para a implantação e manutenção do pré-embrião até que a placenta possa desempenhar essa função. Se não houver a gravidez, o corpo lúteo começa a regredir após um período de 14 dias.
Mais informações no site da Fertivitro: www.fertivitro.com.br