Especialistas da Fertivitro ministram aulas no 27º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana

Especialistas da Fertivitro ministram aulas no 27º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos científicos e ampliar seus estudos na área de Reprodução Assistida (RA) com médicos brasileiros e internacionais, o ginecologista e especialista em RA, Dr. Luiz Eduardo Albuquerque, diretor da Fertivitro, e a embriologista da clínica, Maria Cecília Romano Maciel de Albuquerque, irão ministrar aulas no 27º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, realizado pela Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de novembro de 2016.
O evento reúne pesquisadores, embriologistas e especialistas, que farão uma análise do presente e do futuro da Medicina Reprodutiva, além de discutirem sobre novas descobertas, doenças, tratamentos, resoluções, ética, entre diversos temas que envolvem a Reprodução Humana.
Maria Cecília de Albuquerque irá explicar, no dia 3 de novembro, “Como construir um laboratório de RA segundo normativa brasileira (área física e equipamentos)”. Ela vai orientar como deve ser um laboratório modelo de fertilização, de acordo com as normas da ANVISA, citar a necessidade dos equipamentos e materiais adequados para cada etapa do procedimento e, também, mostrar a importância dessa iniciativa. O objetivo da aula é ajudar os profissionais por onde começar. “Devemos seguir com rigor as resoluções da ANVISA, caso contrário, a clínica pode sofrer desde advertências até ter a licença sanitária e o alvará de funcionamento cassados. A Fertivitro obedece toda a legislação do órgão regulador e, isso, obviamente, resulta nos bons resultados que temos”, destaca a especialista.
No dia 4 de novembro, Dr. Luiz Eduardo Albuquerque fala “Como o ginecologista deve orientar as suas pacientes sobre a saúde reprodutiva”. O diretor da Fertivitro vai falar sobre os hábitos de vida que podem afetar a fertilidade da mulher, como: tabaco, álcool, cafeína, obesidade e idade da reprodução. “Tentar engravidar após 35 anos reduz as chances de uma gestação, porque a qualidade e quantidade de óvulos começam a declinar. Além da dificuldade de uma gravidez, as taxas de aborto são maiores nessa idade, em decorrência de alterações cromossômicas no embrião formado”, explica Dr. Luiz.
Programação
Data: 03/11/2016
Horário: das 8h às 8h30
Sala: laboratório
Tema: Modulo 1 – Conhecimentos Fundamentais da Reprodução Assistida para Embriologistas.
Aula de Maria Cecília Romano Maciel de Albuquerque: Como construir um laboratório de RA segundo normativa brasileira (área física e equipamentos).
Data: 04/11/2016
Horário: 16h30 ás 18h
Sala: 2
Aula de Dr. Luiz Eduardo Albuquerque: Saúde Reprodutiva – Como o ginecologista deve orientar suas pacientes

Serviço
Data: de 3 a 5 de novembro de 2016
Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo (SP)
Informações: sbrh2016@rgcomunic.com.br. Telefone: (11) 3253-3713
Site do evento: sbrh2016.com.br

Mais informações sobre reprodução assistida nos demais canais da Fertivitro:
Facebook: www.facebook.com/fertivitro
Twitter: www.twitter.com/fertivitro
Posts Relacionados