Fernanda Coimbra Miyasato, ginecologista e especialista em Reprodução Assistida, e Aline de Cássia Azevedo, embriologista, ambas da Fertivitro — Centro de Reprodução Humana, foram contempladas com o Prêmio Jovens Cientistas, no 14º Congresso Mundial sobre Controvérsias em Obstetrícia, Ginecologia e Infertilidade, realizado em Paris, na França, em novembro de 2011.As profissionais apresentaram seus trabalhos a um grupo internacional de pesquisadores e médicos especialistas, que as destacaram entre outros jovens estudiosos do mundo todo.
Com o título “Pacientes com endometriose possuem elevados níveis de superóxido, como revelado por imagens de microscopia confocal”, Aline comparou os níveis de estresse oxidativo no endométrio de mulheres com e sem endometriose.
Também no campo da infertilidade, Dra. Fernanda apresentou a “Eficácia do agonista do GnRH como gatilho da maturação final associada a criopreservação de embriões em pacientes de risco para síndrome de hiperestímulo ovariano”. Fisiologicamente, para ocorrer a ovulação é necessário o pico do hormônio LH (hormônio luteinizante). O agonista de GnRH é o hormônio liberado pelo hipotálamo, com ação na hipófise, causando uma liberação maciça de LH no início de seu uso. Esse trabalho avaliou a eficácia do análogo GnRH na maturação dos óvulos em ciclos de Fertilização in vitro (FIV), nas pacientes com risco de Síndrome de Hiperestímulo Ovariano (SHO).
O perfil das premiadas pode ser visto em: www.fertivitro.com.br/fertivitro/pt-br/Equipe-Reproducao-Assistida
Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
Facebook: www.facebook.com/fertivitro
twitter: www.twitter.com/fertivitro
Site: www.fertivitro.com.br