Descubra o sexo do seu bebê

shutterstock_5383156-exames-para identificar o sexo do bebêA lei brasileira proíbe que um casal escolha o sexo do bebê, se fez o tratamento por reprodução assistida, mas saber se será uma menina ou um menino é um ato permitido e uma das fases mais emocionantes da gestação. Para os pais ansiosos, é possível descobrir o sexo do filho, por meio de exames de sangue, urina e ultrassom.
A análise do sangue é mais precisa entre todos os exames realizados. A partir da oitava semana de gestação, é feita a coleta do sangue materno. Se houver a presença do cromossomo Y é um menino, se não houver é uma menina. Já o ultrassom, o mais comum, detecta por imagem o sexo do feto a partir da 16ª ou 17ª semanas, período em que os órgãos sexuais estão mais desenvolvidos.
O exame de urina revela o sexo pela cor no indicador do aparelho comprado em farmácia, após 10 minutos do primeiro jato de urina. Os resultados são mais precisos a partir da 10ª semana de gravidez.
Medicina avançada
Comumente utilizados para analisar doenças genéticas, o exame genético também pode revelar a sexagem do bebê. As técnicas mais comuns utilizadas são a biópsia do vilo corial (tecido que originará a placenta), em que se retira uma amostra; coleta do líquido amniótico; e coleta do sangue do feto pelo cordão umbilical.

Por serem invasivos, não são os mais indicados para saber se o filho vai ser menina ou menino. Durante a realização do exame, podem surgir problemas como aborto, sangramento, infecções e rompimento da bolsa, além de malformações fetais no caso da biópsia de vilo corial.
Informações relacionadas à reprodução assistida estão nos canais da Fertivitro:
Site: www.fertivitro.com.br
Blog: http://fertivitro.wordpress.com
facebook: www.facebook.com/fertivitro
twitter: www.twitter.com/fertivitro
Posts Relacionados