A modernidade é uma grande aliada para a realização do sonho de ter filhos, mas ela também pode ser um empecilho na vida dos casais que levam uma vida agitada e passam por tratamentos de reprodução humana.
Em muitos casos, em que o homem ou a mulher viajam muito a trabalho como, por exemplo, executivos, palestrantes, modelos, pilotos de aeronaves, entre outras profissões que exigem excesso de tempo e dedicação, há o impedimento na concretização dos tratamentos, devido a pouca atividade sexual do casal ou porque eles não conseguem programar o coito, por não conciliar com o período fértil da mulher.
Situações como essas devem ser revistas pelo casal que pretende ter um filho por meio da reprodução humana, para que possam se dedicar ao objetivo proposto. “Sempre orientamos os casais que estão em tratamento para organizarem a sua agenda, para que seja possível realizar todas as etapas, de forma tranquila e saudável, e assim chegarmos a bons resultados”, afirma Dra. Fernanda Coimbra Miyasato, ginecologista e especialista em Reprodução Assistida da Fertivitro — Centro de Reprodução Humana.
Os tratamentos de RA
Existem três procedimentos para o tratamento de infertilidade: coito programado, cuja relação sexual é programada para o período fértil; Inseminação Intrauterina (IIU), que consiste em selecionar os melhores espermatozoides e colocá-los dentro do útero, para facilitar o encontro do óvulo com os espermatozoides; e a fertilização in vitro, em que a fecundação dos gametas (óvulos e espermatozoides) é feita em laboratório.
Mais informações relacionadas à reprodução assistida estão nos canais da Fertivitro:
Site: www.fertivitro.com.br
Blog: http://fertivitro.wordpress.com
facebook: www.facebook.com/fertivitro
twitter: www.twitter.com/fertivitro