Você sabe qual a relação entre assexualidade e reprodução assistida?
Assexualidade é a falta de atração sexual a qualquer pessoa, ou pouco ou inexistente interesse nas atividades sexuais humanas. Uma condição que é mais comum do que se imagina.
É bom esclarecer que assexualidade é diferente de celibato, pois este é uma escolha de se manter solteira.
Além disso, diferentemente do que se possa pensar, não se trata de algo que requeira tratamento médico especializado, como o feito por psiquiatras por exemplo.
O ProSex-IPq – Programa de Estudos da Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP – divulgou dados de uma pesquisa realizada com pessoas entre 18 e 70 anos, chegando à conclusão de que 2,5% dos homens e 7,7% das mulheres são assexuais.
O que precisa ser desmitificado é o fato de que pouco ou nenhum interesse por sexo indique necessariamente ausência de desejo de ter uma família.
Por isso, se ao longo dos anos a vontade de ter filhos bater mais forte, as mulheres assexuais podem contar com técnicas de reprodução assistida para engravidar, como por exemplo:
- Congelamento de óvulos para preservar a fertilidade daquelas mulheres que desejam adiar a maternidade para depois dos 35 anos.
- Fertilização in vitro (FIV) ou Inseminação artificial intrauterina (IIU) para as mulheres que desejam engravidar agora.
Se você é assexual, saiba que pode sim ser mãe! O fato de não se interessar por sexo em nada afeta a sua capacidade de dar carinho, cuidar e educar uma criança!
Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.
Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida
#assexualidade #assexual #maternidades #querosermae #engravidar #reproducaoassistida #reproducaohumana #fertilizacaoinvitro #inseminacaoartificial #congelamentodeovulos #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro