Você já ouviu falar que anabolizantes e fertilidade não combinam? Sim, a obsessão pelo corpo perfeito pode trazer sérios prejuízos para o seu planejamento familiar.
Quem não quer se olhar no espelho e gostar do que vê? Por isso, cada vez aumenta mais o número de homens e mulheres na academia, de pessoas buscando coaching em emagrecimento e outros métodos.
É nesse contexto que surge a discussão sobre os anabolizantes, as chamadas bombas.
Essas substâncias são usadas para fazer os músculos se desenvolverem rapidamente, definindo melhor a silhueta. Porém, a busca pelo corpo perfeito pode trazer sérios efeitos para a saúde, entre eles os problemas de fertilidade.
Os anabolizantes são hormônios sintetizados em laboratório. Eles agem no organismo de forma semelhante à testosterona, que está presente naturalmente em homens e mulheres, mais no corpo deles do que no delas.
Com a ingestão desse tipo de substância, o organismo suspende a produção das gonadotrofinas produzidas pelo cérebro com o objetivo de estimular os órgãos reprodutores.
Nos homens, cessa a produção de espermatozoides. Nas mulheres, a menstruação.
Todas essas repercussões prejudicam bastante a fertilidade. Em alguns casos, a interrupção do uso de anabolizantes resolve, mas em outros o quadro não se reverte.
Nessas situações, a reprodução humana assistida pode ajudar homens e mulheres a realizar o sonho de ter filhos, por meio da Fertilização in vitro (FIV) com o uso de gametas doados – espermatozoides e óvulos.
Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.
Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida
#anabolizantes #fertilidademasculina #fertilidadefeminina #hábitossaudáveis #planejamentofamiliar #sonhodesermãe #tentantes2021 #fertilizaçãoinvitro #reproduçãoassistida #reproducaohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro
